Baixar

Distância

14,69 km

Desnível positivo

1.245 m

Dificuldade técnica

Muito difícil

Desnível negativo

1.245 m

Elevação máx

1.273 m

Trailrank

36 4,3

Elevação min

195 m

Tipo de trilha

Circular

Tempo em movimento

6 horas 26 minutos

Hora

13 horas 14 minutos

Coordenadas

2555

Enviada em

26 de julho de 2020

Registrada em

julho 2020
  • Avaliação

     
  • Informações

     
  • Fácil de fazer

     
  • Paisagem

     
Seja o primeiro a aplaudir
6 comentários
 
Compartilhar
-
-
1.273 m
195 m
14,69 km

Visualizado 561 vezes, baixado 43 vezes

perto de Vila Residencial da Companhia Paranaense de Energia, Paraná (Brazil)

Foto

Saindo da fazenda, aínda escuro!

Foto

Começa a amanhecer??

Foto

Bairro alto, visto da estrada da Conceição.

Foto

Amanhece, e o dia tá perfeito!

Foto

Entrada da trilha, acabou o passeio!!

Foto

Parceiros da empreitada, Marjori , Rogério e Lu.

Foto

Vista pro Ferraria... Dê arrepiar!!

Foto

Subindo em direção a trilha do Saci!!

Foto

Vista espetacular...

Foto

Marca registrada do Saci...

Foto

O lado bom da parceria...

Foto

É pôr este visual que vale o esforço!

Foto

Eu...Feliz!

Foto

Encosta atrás do PP... Simplesmente maravilhoso!

Foto

Cume do Saci... Inacreditável!!

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Entrando na nova trilha, um pouco abaixo dá Kitinete.

Foto

Escarpa estreita, requer atenção!!

6 comentários

  • Foto de nerioalmeida00

    nerioalmeida00 27 de jul de 2020

    Em dezembro dê 2019, quando fui fazer um ataque ao PP, conversando com alguns montanhista, fiquei sabendo da existência de trilha pro pico Saci, inclusive me falaram dá dificuldade...
    Fiquei com o tal Saci na memória, entre outros...
    Em junho de 2020, faço minha primeira tentativa de conquistar o Saci, chego na fazenda pôr volta das 9 hrs, não imaginava que era tão longe.
    Conversando com o proprietário já recebi o aviso que a trilha tava fechada com muitas árvores caídas, más me deixou a vontade para descidir.
    Pego a estrada chego na trilha, sigo até às manilhas, e começa o perengue, dê cara já encontro uma grande árvores caída , contorno ela e sigo tentando encontrar a trilha ,depois de percorrer uns 5OO metros , percebo que não existe trilha, e que naquele dia eu não estava preparando psicológicamente, pra encarar sozinho aquela empreitada, já quê eu tinha um plano B, descido então fazer a Crista Leste do Ferraria.
    Más está é outra história!

  • Foto de nerioalmeida00

    nerioalmeida00 27 de jul de 2020

    Na semana seguinte , preparado, e com mais 4 parceiros, volto descidido a terminar o quê comecei...
    Marjori e Cleici eu conheci lá no Pequeno Polegar, Vargas e Rogério Pulowiski, completam a equipe.
    Rapidamente chegamos até onde eu havia parado.
    Dois facões, devidamente afiados, recomeçaram o serviço...
    Más se alguém imaginava que seria fácil, se enganou, pôr volta das 2,30 hrs finalmente chegamos na trilha original, um pouco acima da Pirâmide.
    Ouço um grito, e olhando por entre árvores , avisto duas pessoas , nos comprimentamos, depois de trocar informações, e ficar sabendo que também estavam indo pro Saci...
    Um deles se identificou como Biss Rafa , imediatamente reconhecido.
    Eles seguiram montanha acima e nós avaliando o tempo que nos restava, e o cansaço da empreitada e então por unanimidade decidimos voltar, mas pela trilha original, que foi uma péssima alternativa...
    Mais duas semanas se passaram e lá estava eu e mais 3 parceiros pra finalmente conquistar o bendito Pico Saci...
    Eu , Marjori, Rogério e a Lu , chegamos as 6 hrs na fazenda, começamos a trilha as 6,20.
    Pôr volta das 3 hrs, chegamos finalmente ao cume do Sacizinnho, já esgotados , fizemos um lanche rápido, e seguimos em direção ao Cume do Saci.
    Eu nunca vibrei tanto ao chegar em um cume, más este foi especial, missão cumprida, desejo realizado, todos muito felizes, e então retornar com a alma lavada...
    Boa sorte prá quem descidir encarar está aventura!!

  • Foto de lu dep

    lu dep 27 de jul de 2020

    Eu fiz esta trilha  Ver mais

    Eu lu Dep fui uma convidada para essa última empreitada com sucesso, qdo chegamos na tal pedra kitnet que batizamos como pedra da discórdia kkkk, discórdia pq voltamos dali procurar passagem para baixo, para os lados, descemos mais um tanto e nada, com sangue nos zoios voltamos até a tal pedra, Rogério e Nerio então descobrem q é preciso rastejar pela pedra até a fenda e seguir...uhhuulll bora lá pq achei q tinhamos nós lascado e voltaríamos sem chegar ao cume, iiiluuudiiidaaa eu... a lasqueira ainda estava por vir🤣🤣🤦🏼‍♀️, uma floresta de bambus, me falta energia, me jogo no chão nos bambus, como, bebo, como de novo, engulo o choro, limpo o ranho e continuo caminhar...cume do Sacizinho enfim, um cumezinho sem dignidade, pqp, quase morri pra isso🤦🏼‍♀️ fazemos um lanche rápido e partimos para o saci...o filhinho saci sofrido e sem graça...mas o pai saci valeu cada suspiro e arrependimento🤣🤣🤣. Vista lindíssima. Comentário...nuuncaaa mais volto aqui...mentira, voltarei sim, mas será que alguém se anima a dizimar a floresta de bambus?😬🤭 Obrigada pessoal...valeu❤️

  • Foto de Carina Moielli

    Carina Moielli 13 de ago de 2020

    Olá, bom dia!!
    Esse pico que aparece nas fotos 14/19/20 seria o ferraria?

  • Foto de Carina Moielli

    Carina Moielli 13 de ago de 2020

    Ou talvez o PP visto se outro ângulo (o ângulo que eu não conheço kkkkk) obrigada!!

  • Foto de nerioalmeida00

    nerioalmeida00 13 de ago de 2020

    Oi Carina tudo bem??
    Alí tem vista pra vários picos...
    Ferraria , Taipa, o paredão de pedra pelado é a parte de trás do PP , muito lindo.
    Meu Watts é 42 - 99860-8431 fica mais fácil pra gente conversar.
    Abraço!

Você pode ou esta trilha